"Brand Spirit" são marcas invisíveis

Trojan 11/100
Fotogaleria
Trojan 11/100

Como seria jogar Trivial Pursuit com os queijos todos da mesma cor? Ou ter um bloco de Post-it igual a qualquer outro bloco de notas? E o que seria dos comandos Nintendo e Atari sem os famosos botões vermelhos? A conclusão do projecto “Brand Spirit” entrou na sua contagem decrescente. Durante 100 dias — e já lá vão 90 —, Andrew Miller comprou objectos por menos de 10 dólares, pintou-os de branco, fotografou-os e colocou-os no Tumblr Brand Spirit. “Elimino a marca, reduzindo o objecto à sua forma mais pura”, explica o autor, que começou com uma embalagem individual de ketchup Heinz e que a meio caminho pintou de branco o seu próprio cartão American Express.

Maxell 16/100
Maxell 16/100
McDonald's 32/100
McDonald's 32/100
Monopólio 37/100
Monopólio 37/100
Trivial Pursuit 38/100
Trivial Pursuit 38/100
Kodak 39/100
Kodak 39/100
Gillette 46/100
Gillette 46/100
American Express 50/100
American Express 50/100
Post-it 52/100
Post-it 52/100
Lego 53/100
Lego 53/100
Cubo Mágico 54/100
Cubo Mágico 54/100
Nintendo 58/100
Nintendo 58/100
Polaroid 65/100
Polaroid 65/100
Moleskine 70/100
Moleskine 70/100
BlackBerry 72/100
BlackBerry 72/100
Atari 74/100
Atari 74/100
Hotwheels 79/100
Hotwheels 79/100
Converse 81/100
Converse 81/100
Viewmaster 85/100
Viewmaster 85/100
Sugerir correcção