Blogue 365 Dresses: ela faz um vestido por dia com couves, queijo ou camarão

Durante um ano, todos os dias, a autora do blog 365 Dresses cria um vestido com ingredientes inusitados. Utiliza couves, queijo, tecido ou camarão para fazer pequeninos vestidos

Foto

Foi o livro de Noah Scalin, intitulado "A Daily Creative Journal: Make Something Everyday and Change Your Life", que serviu de mote para Jeanne Crockett iniciar um projecto inusitado. Durante um ano, começando a 28 de Janeiro de 2012, a consultora de Baltimore, EUA, comprometeu-se a fazer um vestido todos os dias e a publicá-lo no blogue 365 Dresses.

Aliou a criatividade ao gosto por vestidos. "As minhas colegas de trabalho costumavam chamar-me 'Jeannie Dresses' porque eu usava vestidos todos os dias", confessa ao P3. Jeanne Crockett divide os seus figurinos em duas categorias: os vestidos que poderiam ser usados, e os que são apenas divertidos.

O blogue conta já com mais de 120 vestidos, "Gosto de todos, mas os meus favoritos são o #69 (construido com vitaminas) e o #115", conta Jeanne. Alface, arroz, metal, mapas, tecido ou notas - qualquer material serve para Jeanne fazer vestidos.

Foto

Vestidos que "mudaram" uma vida

Foto

São criativos, demoram menos de uma hora a ser criados e alguns têm um prazo de validade. De onde vem inspiração para 365 vestidos? "Qualquer lugar por onde passo, qualquer coisa que vejo, penso 'poderia isto ser inspiração para um vestido?' ", quase todos os dias Jeanne tem uma ideia diferente. E se faltar inspiração "tenho sempre uma lista com ideias", conclui.

O facto de o projecto estar documentado num blogue, fez com que os vestidos de Jeanne Crockett fossem conhecidos em qualquer parte do mundo. "Isto mudou a minha vida, aprendi que a perfeição não é necessária, nem mesmo desejável", confessa.

Nesta onda de "faz alguma coisa todos os dias e muda a tua vida", há outros blogues em que a criatividade é o principal ingrediente. Make Something and Get Unstucked, Domestic Bliss ou Make Something Cool Everyday são alguns exemplos que podem servir de inspiração para qualquer pessoa começar um projecto baseado neste princípio.

Sugerir correcção
Comentar