Anthony Bourdain muda-se para a CNN

Foto
Bourdain irá pôr fim ao actual programa, que o trouxe a Lisboa recentemente Foto: Rui Soares/Arquivo

O chef-celebridade Anthony Bourdain, que apresenta o programa No Reservations (“Não Aceitamos Reservas”, emitido pela SIC Radical), acaba de assinar contrato com a CNN para apresentar um programa que irá para o ar todos os domingos à noite. O mote é o mesmo: comida e viagens.

A CNN anunciou nesta terça-feira que o programa de Bourdain irá estrear no início de 2013, em horário nobre, e que esta transferência para a CNN implica o fim do programa No Reservations. O programa será igualmente transmitido pela CNN International.

Cada episódio será gravado num local diferente do Globo e irá “examinar diferentes culturas em redor do Mundo através da relação que mantêm com a comida e com as refeições”, indicou a CNN em comunicado.

Mark Whitaker, vice-presidente executivo da CNN, disse à AP que, no seu canal, há liberdade para se tratar de uma série de notícias, “não apenas guerra e política, mas também outras coisas” que reflictam “todos os aspectos da nossa vida”.

“Examinar o mundo através do prisma da experiência única e da paixão de Tony [Anthony Bourdain] faz avançar o compromisso assumido pela CNN para com as reportagens internacionais e para com a promoção do entendimento global”, acrescentou Whitaker.

Esta contratação de Bourdain – uma figura muito popular entre aqueles que costumam assistir à programação de canais como o Travel Channel e a Food Network – acontece igualmente numa altura em que a CNN tenta contrariar as más audiências que tem tido ultimamente. A CNN americana registou, no mês de Abril, duas das suas piores semanas de audiência dos últimos 20 anos.

A CNN normalmente produz os seus próprios programas, mas neste caso vai subcontratar uma empresa que já trabalha com Bourdain - a Zero Point Zero Productions.

Bourdain tem 55 anos e licenciou-se no Culinary Institute of America. Começou a tornar-se famoso depois de ter escrito o seu livro “Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly” (2001). Actualmente, para além do programa No Reservations, apresenta ainda o programa The Layover, que estreou em Novembro do ano passado no Travel Channel.

Sugerir correcção
Comentar