CP baixa alguns bilhetes do serviço Intercidades na Beira Baixa

Foto
Joana Freitas

O preço de alguns bilhetes de segunda classe do serviço Intercidades da CP, na Linha da Beira Baixa, vai baixar a partir de sexta-feira, anunciou a empresa.

A redução surge depois das queixas de várias entidades e passageiros acerca da perda de qualidade do serviço de longo curso, desde que passou a ser feito por automotoras urbanas adaptadas em vez de comboios, em Novembro de 2011.

Após uma reunião com várias entidades locais, em maio, a CP responde aproximando os preços do Intercidades dos do serviço regional nas viagens em segunda classe no troço entre Abrantes e Covilhã (os preços da primeira classe mantêm-se inalterados).

Quem quiser viajar de Intercidades, por exemplo, entre as duas principais cidades do distrito, Castelo Branco e Covilhã, sem ter que parar em todas as paragens e com mais algumas comodidades que nas automotoras regionais, passará a pagar 6,5 euros em vez dos dez actuais.

O preço passa a ser apenas 25 cêntimos superior ao que se paga actualmente pela mesma viagem, mas no serviço regional.

De acordo com as tabelas de preços da CP, a maior redução é de 5,5 euros para as viagens entre Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, que passam de 10,5 para cinco euros.

O objectivo é “promover a utilização do serviço Intercidades também em viagens de média e curta distância”.

Para além das alterações a nível regional, nas viagens de longo curso haverá “preços bonificados” para as viagens de segunda classe que se efectuem de segunda a quinta-feira, anuncia a CP.

No caso, uma viagem entre Lisboa e a Covilhã custará 17 euros em vez de 18,5.

Será ainda introduzido um novo título mensal, designado Flexipasse, que permite “viagens ilimitadas no percurso compreendido entre as estações do Entroncamento e da Covilhã, nos comboios Intercidades e Regionais”, refere a CP.

Sugerir correcção
Comentar