Alemães visitam Auschwitz e jogam com Israel

Foto
A selecção da Alemanha durante um treino de preparação do Euro 2012 Foto: Patrik Stollarz/AFP

Jogadores, treinadores e dirigentes da selecção de futebol da Alemanha vão visitar sexta-feira o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz, na Polónia, um dia depois de realizarem um jogo de preparação para o Euro 2012 com a selecção de Israel.

Entre o grupo de representantes estão o capitão da selecção, Philipp Lahm; os futebolistas de origem polaca Miroslav Klose e Lukas Podolski; o técnico Joachim Loew; e o presidente da federação alemã, Wolfgang Niersbach.

A visita será liderada pelo representante da comunidade judaica na Alemanha, Dieter Graumann, que sugeriu a visita da selecção alemã há dois meses. "Os jogadores alemães enviariam uma mensagem desastrosa ao resto do mundo se não passassem por Auschwitz", defendeu Graumann em Março.

Um dia antes da visita, a selecção alemã fará o último jogo de preparação para o Euro 2012, contra a selecção de Israel. O jogo vai ter lugar em Leipzig.

Em toda a história do futebol só há registo de três jogos entre as duas selecções:

- 1987 (Israel 0 - República Federal da Alemanha 2)- 1997 (Israel 0 - Alemanha 1)
- 2002 (Alemanha 7 - Israel 1)

Os dirigentes da selecção de Inglaterra também já anunciaram que vão visitar o campo de concentração nazi, na próxima semana.

Sugerir correcção
Comentar