Apenas 12 jogadores da Liga portuguesa no Euro 2012

Foto
Stijn Schaars Foto: Tom Szczerbowski/AFP

Dos 368 jogadores que vão estar presentes na fase final do Euro 2012, apenas 12 jogam na Liga portuguesa. Destes, um terço joga no Sporting e apenas dois vão estar ao serviço de outras selecções que não a comandada por Paulo Bento.

Para além do Sporting, apenas outros três clubes portugueses vão estar representados no campeonato organizado pela Polónia e pela Ucrânia, sem grandes surpresas: FC Porto, Benfica e SC Braga.

Olhando para a selecção portuguesa, FC Porto e Sporting de Braga são os mais representados. Os "dragões" cedem Rolando, João Moutinho e Silvestre Varela, enquanto os minhotos dão Miguel Lopes, Custódio e Hugo Viana.

Os benfiquistas Eduardo e Nelson Oliveira e os sportinguistas João Pereira (que já assinou pelo Valência) e Rui Patrício compõem o grupo de jogadores convocados.

Os "leões" são os únicos com representantes noutras selecções, graças às chamadas do holandês Stijn Schaars e do russo Marat Izmailov.

Jogadores da Liga portuguesa presentes no Euro 2012:

Portugal (10): Rolando, João Moutinho e Silvestre Varela (FC Porto); Miguel Lopes, Custódio e Hugo Viana (Sporting de Braga); Eduardo e Nelson Oliveira (Benfica); João Pereira e Rui Patrício (Sporting)

Rússia (1): Marat Izmailov (Sporting)

Holanda (1): Stijn Schaars (Sporting)

Sugerir correcção
Comentar