André Martins: “Nunca sairia como Moutinho”

Foto
André Martins em acção contra o Athletic Bilbau Foto: Francisco Leong/AFP

O ex-capitão do Sporting é um modelo para o jovem jogador, mas não em tudo, como a polémica transferência para o FC Porto. "Não conseguiria".

André Martins é a nova estrela vinda da Academia Sporting. Em entrevista a “O Jogo” nesta terça-feira, o médio que quis ficar com o número 28 de João Moutinho não segue o ídolo em todos os aspectos. E foi contundente quanto ao comportamento do antigo capitão leonino.

Martins diz que ficou triste com a saída do jogador para o FC Porto. “Fiquei triste, porque é um grande jogador e podia ter ajudado muito o clube. Mas foi uma decisão dele, a vida é mesmo assim”, começou por dizer.

Perguntado se seria capaz de fazer o mesmo, o actual camisola 28 não hesitou.

“Não, acho que seria muito difícil, porque vim para ca muito cedo, deixei a família la em cima e este clube sempre me deu tudo, as pessoas sempres estiveram do meu lado. Não conseguiria fazer isso”, atirou.

O médio de 22 anos fez 27 jogos esta temporada, 11 a titular. “Foi o realizar de um sonho”, disse.

Ainda jovem, disse que ir a este Europeu seria cedo e irá tentar o Mundial 2014. “Paulo Bento escolheu bem. O Euro 2012 seria cedo para mim, até porque não fiz uma época assim tão regular”, destacou.

Sobre os elogios de Marcelo Bielsa, treinador do Athletic Bilbau, Martins disse não ter ficado nas nuvens.

“Sou humilde, não inchei com os seus elogios”.

Sugerir correcção
Comentar