Portugal vence e fica a um ponto do Europeu sub-19

Foto
Os jogadores portugueses impuseram-se com facilidade aos israelitas Foto: Rafael Marchante/Reuters

Portugal ficou nesta segunda-feira a um ponto da qualificação para o Europeu de futebol de sub-19, ao golear Israel, por 7-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 4 da ronda de elite de apuramento, disputado nas Ferreiras, em Albufeira.

A equipa portuguesa venceu facilmente, alcançando o intervalo com uma vantagem folgada, com golos de Edgar Ié (7 minutos), João Mário (43') e Esgaio (44'), enquanto André Gomes (47'), Betinho (75' e 81') e Ivan Cavaleiro marcaram no segundo tempo. Roi Atar (59') marcou o golo de honra da formação israelita.

Os sete golos marcados na partida colocam Portugal no comando do Grupo 4, com seis pontos, tantos quantos a Ucrânia, que também venceu a República da Irlanda, por 3-0, e decide o apuramento com a selecção portuguesa na quinta-feira, na terceira e última jornada, num jogo em que basta um empate aos lusos, devido à melhor diferença de golos.

Depois da vitória tangencial, por 1-0, conseguida com um autogolo no encontro de abertura diante da República da Irlanda, a selecção portuguesa apresentou-se mais agressiva no ataque.

EquipasPortugal

Rafael Veloso, João Cancelo, Edgar Ié, Tiago Ferreira, Daniel Martins, Agostinho Cá (Alves, 46'), João Mário (Tó-Zé, 77'), André Gomes, Esgaio, Bruma (Ivan Cavaleiro, 65') e Betinho.

Israel

Levi Barak, Tomer Yeruham, Philip Hayek, Osher Abu, Den Akafi, Omer Tzalisher, Dor Kochav (Nir Lax, 46'), Gidi Hanuk, Omryu Perel, Ben Azubel (Roi Atar, 46') e Omry Altman (Ismail Raiyman, 66').

Sugerir correcção
Comentar