Faz um videoclip e concorre a um prémio de dois mil euros

O centro de indústrias culturais Creative Macau lançou um concurso internacional de design de som e vídeo com prémios cujo valor global é de sete mil euros. Trabalhos feitos por portugueses são bem-vindos

Foto
yago1.com/Flickr

O centro de indústrias criativas Creative Macau lançou um concurso internacional de design, som e imagem chamado Sound & Image Challenge 2012. As inscrições online já estão abertas, são bem-vindos participantes de todo o mundo. O prémio principal é de dois mil euros.

“É um concurso que pela primeira vez tem um carácter internacional e que pretende cativar os criativos a criarem um ‘videoclip’ com uma mensagem de carácter universal que seja entendida por todos e que pode passar pela venda de um produto ou de sensibilização da população”, explicou Lúcia Lemos, directora da Creative Macau.

Com tema livre e disponível para qualquer idade dos concorrentes, o concurso tem seis prémios em jogo que irão distinguir o melhor vídeo, o melhor movimento, melhor som, melhor local, melhor comunicação e o preferido do público, sendo o valor total dos prémios entregues de 70.000 patacas (sete mil euros). Cabe ao melhor vídeo o prémio de 20.000 patacas (dois mil euros). Os trabalhos podem ser apresentados em qualquer língua desde que legendados em inglês.

Tema livre, duração até três minutos

“Não vamos impor nenhum tema, mas tem de haver uma mensagem no vídeo que pode variar entre os 90 segundos aos três minutos”, disse a responsável da instituição financiada com dinheiros públicos, salientando que "os melhores trabalhos serão promovidos junto do mercado para que possa haver uma ligação entre os criativos e as empresas”.

Para a responsável do Creative Macau, este tipo de projectos são importantes para “divulgar Macau também como uma plataforma de novas indústrias, mostrar o que de bom a cidade tem ou consegue cativar e mostrar as novas tendências do som e da imagem, que permitem inovar na comunicação com o público”.

As inscrições para o concurso terminam a 30 de Junho, os trabalhos terão de ser entregues até 11 de Outubro e os resultados vão ser divulgados a 1 de Dezembro de 2012.

Sugerir correcção
Comentar