FC Porto vence Benfica na Luz e leva decisão do título para o Dragão

Foto
O FC Porto foi mais forte do que o Benfica no quarto jogo da final Foto: Nélson Garrido

O FC Porto, com melhor organização defensiva do que o Benfica, venceu neste domingo o Benfica por 74-65 no quarto jogo do apuramento do campeão nacional de basquetebol, levando a decisão do título para o Porto.

A equipa do FC Porto, treinada pelo espanhol Moncho Lópes, rectificou as deficiências defensivas no jogo da véspera - no sábado, o Benfica ganhou 67-66 - e esteve até melhor do que o colectivo de Carlos Lisboa no capítulo dos ressaltos ofensivos e nos lançamentos.

O Benfica entrou com mais ansiedade do que o FC Porto, mas foi equilibrando a partida e terminou o primeiro período com vantagem de dois pontos (14-12).

No segundo período, a entrada de Doliboa (executou dois lançamentos de três pontos consecutivos) permitiu ao Benfica passar para a frente do marcador por 22-12, a cinco minutos do final, mas o FC Porto, campeão em título, recuperou e fechou com 32-30.

No terceiro período, o Benfica equilibrou, mas, na parte final, o FC Porto, mais eficaz no ataque, adiantou-se.

Com José Costa em evidência, os campeões nacionais chegaram a dispor de oito pontos de vantagem sobre o Benfica a escassos 2m30s do termo do terceiro período, que terminou com 52-45 a favor dos portistas.

O FC Porto manteve o mesmo rigor defensivo e a eficácia ofensiva no quarto período e fechou o encontro com 74-65, igualando o “play-off” em 2-2.

Na próxima noite de quarta-feira, no Dragão Caixa, no Porto, joga-se a quinta partida da final.

Sugerir correcção
Comentar