Filho da Mãe prepara o futuro no Maria Matos

Foto
Na quinta-feira o guitarrista terá a companhia de músicos dos PAUS; Linda Martini e If Lucy Fell Dunya Rodrigues

Palácio foi o início, mas o início estava lá atrás. Palácio foi o álbum de estreia de Filho Da Mãe, o nome que Rui Carvalho quer que lhe chamemos quando se senta e se dobra sobre a guitarra clássica. Mas o Filho da Mãe de Palácio, autor de uma música instrumental repleta de vozes - os ecos do trinado de Paredes, claro, a familiaridade inevitável com Norberto Lobo, a capacidade de ser melancolicamente português e americano passeando pela vasta paisagem folk -, este Filho da Mãe, prosseguimos, já o conhecíamos, de guitarra eléctrica nos braços, enquanto membro desses punks enfurecidos chamados If Lucy Fell. A energia da interpretação em Palácio, de resto, é relação directa com essa vida de banda.

Um ano depois da edição do álbum de estreia, Rui Carvalho prepara-se para novo passo. Há um segundo álbum em gestação e teremos um primeiro vislumbre daquilo que aí vem na próxima quinta-feira, dia 24, quando Filho da Mãe se apresentar no Teatro Maria Matos (às 22h, bilhetes a 12 euros), em Lisboa. Não estará sozinho. Cláudia Guerreiro (baixo), João Nogueira (guitarra), Makoto Yagyu (baixo), Shela (teclados) e Hélio Morais (bateria) partilharão com ele o palco: o Filho da Mãe em óptima companhia, a de músicos dos PAUS, Linda Martini e dos seus If Lucy Fell, a mostrar os temas do óptimo Palácio, intercalados com ansiadas revelações de futuro.

Dois dias depois, toca em Barcelona, no TENS - mutuo centro de arte. A 1 de Junho estará no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre e, a 2, participa no Serralves em Festa, no Porto. Já em pleno Verão, outra data: 16 de Agosto no Festival Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar.

Sugerir correcção
Comentar