Futebol

Pedro Proença arbitra final da Liga dos Campeões

Pedro Proença tem 41 anos
Foto
Pedro Proença tem 41 anos Foto: Enric Vives-Rubio

O árbitro português Pedro Proença foi nomeado pela UEFA para dirigir no sábado a final da Liga dos Campeões de futebol, que vai opor o Bayern de Munique e o Chelsea, na Arena de Munique, na Alemanha.

Pedro Proença, de 41 anos e internacional desde 2003, vai ser o primeiro português a arbitrar uma final do formato Liga dos Campeões, depois de António Garrido ter arbitrado a final da Taça dos Campeões em 1980, também entre uma equipa inglesa, o Nottingham Forest, e uma alemã, o Hamburgo, que os britânicos venceram por 1-0, no Estádio Santiago Bernabéu.

O árbitro de Lisboa é também um dos nomeados para o Euro 2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho.

Na Arena de Munique, onde a partida entre os anfitriões e a equipa inglesa está marcada para as 19h45, Pedro Proença terá como árbitros assistentes Bertino Miranda e Ricardo Santos, a dupla que habitualmente o acompanha.

Os árbitros internacionais portugueses Jorge Sousa e Duarte Gomes vão ser os árbitros assistentes suplementares, enquanto o espanhol Carlos Velasco Carballo vai estar em Munique como quarto árbitro.

Notícia actualizada às 11h12
Sugerir correcção