Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Rio Ave

Foto
O ex-guarda-redes tem 38 anos Foto: Stefan Wermuth/Reuters

O Rio Ave, da Liga de futebol, anunciou que o treinador da equipa para a próxima temporada vai ser Nuno Espírito Santo, de 38 anos.

A apresentação do novo técnico, que vai render Carlos Brito no comando da equipa de Vila do Conde, ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Estádio dos Arcos.

Nuno Espírito Santo vai estrear-se, na próxima época de 2012/2013, como treinador principal, depois de ter começado a carreira de técnico como adjunto de Jesualdo Ferreira, no Málaga, de Espanha, e no Panathinaikos, da Grécia.

Como jogador, o agora técnico do Rio Ave notabilizou-se como guarda-redes do FC Porto, tendo também alinhado no Vitória de Guimarães, Deportivo da Corunha, Osasuna e Dínamo de Moscovo. Chegou a ser chamado à selecção principal de Portugal, mas nunca jogou.

Segundo o comunicado divulgado nesta quarta-feira no site do Rio Ave, Nuno Espírito Santo vai ter como adjunto Augusto Gama, ex-jogador do clube, que transita da equipa técnica de Carlos Brito.

O emblema da foz do Ave anunciou ainda que vão ser contratados mais três treinadores adjuntos, "já escolhidos e que serão oportunamente apresentados, após se desvincularem dos seus actuais compromissos".

Sugerir correcção
Comentar