Selecção: primeiro treino com oito ausentes e dois convidados

Foto
Eduardo foi o único guarda-redes convocado a participar no treino Foto: Paulo Ricca

A selecção portuguesa começou nesta quarta-feira a preparar a sua participação na fase final do Euro 2012 sem um terço dos eleitos de Paulo Bento.

Ao primeiro treino, que se realizou no Estádio da Luz – onde se irá realizar este pré-estágio –, faltaram os três jogadores do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão), os dois do Sporting (Rui Patrício e João Pereira), Raul Meireles (Chelsea), Nani (Manchester United) e Beto (Cluj).

Só na segunda-feira, depois de disputadas as finais da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, é que o grupo ficará completo, sendo que Nani se deverá juntar a este pré-estágio ainda durante esta quarta-feira.

Para compor o quadro de guarda-redes, estiveram a treinar, sob as ordens de Paulo Bento, Mika (Benfica) e Cristiano (Valência), que se juntaram a Eduardo, o único guardião convocado por Paulo Bento para o Euro que esteve no treino desta quarta-feira.

Num treino que durou pouco mais de uma hora, fez-se algum treino físico e com bola, com a sessão a terminar com uma peladinha, em que Hugo Almeida, avançado do Besiktas, marcou dois golos.

A selecção volta a treinar-se na quinta-feira, de novo no Estádio da Luz, um treino após o qual os jogadores serão dispensados. Depois, a selecção volta a reunir-se na segunda-feira, dia em que irão começar os trabalhos em Óbidos.

O PÚBLICO vai ter um site dedicado ao Euro 2012 a partir do dia 21 de Maio
Sugerir correcção
Comentar