Mancini gostaria de ser campeão pelo Benfica

Foto
Mancini tem um sonho que é treinar o Benfica Foto: Phil Noble/Reuters

Numa entrevista concedida ao jornal "Corriere dello Sport", o treinador italiano que conquistou o título inglês ao serviço do Manchester City revela o desejo de treinar na Luz.

A confissão de Mancini surge no Corriere dello Sport após lhe ser perguntado se gostaria também de ser campeão em Espanha.

"Vencer no estrangeiro é o meu sonho. Sim, gostaria de conquistar a Liga espanhola mas também ser campeão em Portugal, à frente do Benfica. São clubes que fizeram a história do futebol: estou preparado para tudo, mas agora só penso no City", respondeu o treinador que já tem no seu currículo o título italiano e inglês.

Na mesma entrevista, Roberto Mancini considera que ganhar em Inglaterra é mais difícil do que ser campeão em Espanha.

Mancini conquistou quatro Taças de Itália: duas ao serviço da Fiorentina e da Lazio e outras duas à frente do Inter de Milão. Foi como treinador do Inter que Mancini obteve ainda duas Supertaças e três campeonatos italianos, tornando-se no mais bem sucedido técnico do Inter nos últimos dez anos.

Os fracos resultados na Liga dos Campeões levaram a que fosse despedido e substituído por José Mourinho.

A 19 de Dezembro de 2009, foi anunciado oficialmente como técnico do Manchester City, à frente do qual conquistou a Premier League.

Sugerir correcção
Comentar