Os eleitos de Paulo Bento têm surpresas

Foto
Paulo bento anunciou os 23 convocados da selecção para o Euro 2012 Foto: Francisco Leong/AFP

O seleccionador nacional anunciou nesta segunda-feira, em Óbidos, os 23 convocados para o Euro 2012. Uma lista com algumas surpresas entre escolhidos e preteridos.

O Sp. Braga, afinal, vai ter dois representantes entre os escolhidos pelo seleccionador nacional para representarem Portugal no Europeu de futebol. Especulava-se se algum dos cinco possíveis seleccionáveis (Quim, Miguel Lopes, Custódio, Hugo Viana e Nuno Gomes) entraria na lista do seleccionador e Paulo Bento optou por dois (Custódio e Miguel Lopes), abdicando talvez do mais expectável (Hugo Viana).

Num lote que integra três guarda-redes, sete defesas, seis médios e sete avançados, os clubes mais representados são o Real Madrid, com três (Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo) e o FC Porto (Moutinho, Rolando e Varela).

Os 23 convocadosGuarda-redes
Rui Patrício
Eduardo
Beto
Defesas Bruno Alves
Fábio Coentrão
João Pereira
Pepe
Rolando
Ricardo Costa
Miguel Lopes
Médios Carlos Martins
João Moutnho
Miguel Veloso
Raul Meireles
Rúben Micael
Custódio
Avançados Cristiano Ronaldo
Hugo Almeida
Hélder Postiga
Nani
Quaresma
Varela
Nélson Oliveira

O Campeonato da Europa vai ser disputado na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho. No Grupo de Portugal estão ainda as selecções da Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Portugal tem o seu primeiro desafio no dia 9 de Junho, frente à Alemanha. Seguem-se o embate com a Dinamarca, dia 13, e o duelo contra a Holanda, dia 17.

PÚBLICO vai ter site dedicado ao Euro 2012 a partir do dia 21 de Maio

Antes, durante e depois da competição, acompanharemos tudo o que se passar na prova.

Teremos notícias da selecção portuguesa e de todas as outras, opinião de quem está por dentro e por fora do Euro 2012, fotogalerias para que as melhores imagens fiquem à disposição de todos e fóruns que permitirão a todos dizer o que pensam sobre os temas mais relevantes. E haverá ainda espaço para as classificações e o relato ao minuto dos jogos.

Dois enviados especiais, Nuno Sousa e David Andrade, estarão na Ucrânia e na Polónia para acompanhar a equipa portuguesa com as crónicas de jogo, reportagens e textos sobre o que de mais relevante acontece fora dos relvados.

Sugerir correcção
Comentar