Futebol internacional

Ronaldo marca mas não alcança Messi

Os jogadores do Maiorca fizeram o “pasillo” aos campeões
Foto
Os jogadores do Maiorca fizeram o “pasillo” aos campeões Foto: Ricardo Ordonez/Reuters

Com o campeonato já resolvido, o Real Madrid entrou em campo neste domingo, frente ao Maiorca, com dois objectivos: obter uma vitória que possibilitasse à equipa atingir os 100 pontos na classificação (um feito inédito) e ajudar Cristiano Ronaldo a marcar golos, para alcançar (e se possível ultrapassar) Lionel Messi na tabela dos melhores marcadores.

O primeiro objectivo com atingido com sucesso. Os “merengues” venceram tranquilamente por 4-1, garantindo a 32.ª vitória (em 38 jornadas) no campeonato. A equipa de José Mourinho chegou aos 100 pontos e ultrapassou os 120 golos marcados. Números de outra galáxia.

Já o segundo objectivo ficou incompleto. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro aos 19’, mas não voltaria a festejar um golo e ficou assim a quatro golos dos 50 de Messi, que se sagra “pichichi” da Liga espanhola.

Como consolo, o internacional português alcançou uma marca histórica: marcou aos 19 adversários que o Real Madrid defrontou na Liga espanhola. Foi a primeira vez que tal aconteceu num campeonato a 20 equipas em Espanha.

Karim Benzema (23’) e Mesut Özil (49’ e 58’) fizeram os restantes golos do Real Madrid frente ao Maiorca, que conseguiu minimizar os danos com um golo de Gonzalo Castro (52’).

Villarreal despromovido

O “submarino amarelo”, como é conhecido o Villarreal, foi ao fundo na derradeira jornada da Liga espanhola. A equipa que chegou a brilhar nas competições europeias – esteve nas meias-finais da Liga dos Campeões em 2005-06 e na mesma fase da Taça UEFA/Liga Europa em 2003-04 e 2010-11 (eliminada pelo FC Porto) – perdeu (0-1) em casa com o Atlético de Madrid e fará companhia a Racing de Santander e Sporting de Gijón.

Um golo de Falcao, aos 88’, traçou o destino do Villarreal, atirando-a para o segundo escalão do futebol espanhol. O Saragoça, que estava em lugar de descida no início da jornada, conseguiu salvar-se com uma vitória (2-0) no terreno do Getafe. Hélder Postiga fez o segundo golo da formação aragonesa.

Veja os golos do Real Madrid-Maiorca (vídeo: YouTube)