Relvas agracia Jorge Mendes, “o mais bem-sucedido empresário desportivo do mundo”

Foto
Jorge Mendes tem uma carteira de clientes avaliada em 536 milhões de euros Foto: Paulo Pimenta (arquivo)

O empresário de futebol Jorge Mendes vai ser agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo pelo Governo português, de acordo com um despacho do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, hoje publicado em Diário da República.

De acordo com o documento assinado por Miguel Relvas, Jorge Mendes recebe o prémio por ser considerado “o mais bem-sucedido empresário desportivo do mundo” e por a sua empresa Gestifute ter sido considerada “a maior empresa de gestão de carreiras de jogadores de futebol do mundo”, com uma carteira de clientes avaliada em 536 milhões de euros.

O despacho lembra que Jorge Mendes intermediou “algumas das maiores transferências do futebol mundial nos últimos anos, nas quais não se pode deixar de sublinhar a maior transferência de um praticante desportivo na história do futebol mundial”, a do português Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid.

O ministro salienta ainda a “inovação introduzida por Jorge Mendes na área da gestão de carreiras de praticantes desportivos em Portugal”, além da “competência, dedicação, capacidade de trabalho e espírito empreendedor” do empresário.

O prémio é, assim, atribuído pelo “contributo valioso” de Jorge Mendes “para o desenvolvimento e valorização do desporto português e dos praticantes desportivos portugueses”.

Sugerir correcção
Comentar