Programa de Bourdain atira com Dead Combo para o top do iTunes

Foto
Os Dead Combo aparecerem em concerto no episódio de Bourdain em Lisboa Rui Soares

Os portugueses Dead Combo têm actualmente três álbuns no top dez dos discos de músicas do mundo mais vendidos no iTunes norte-americano. Depois de na semana passada ter ido para o ar o programa de Antony Bourdain, “No Reservations (que os canais SIC Radical e 24Kitchen, ambos no cabo, emitem), rodado em Lisboa e no qual a banda participa, a procura pela banda tem aumentado.

Os dois primeiros álbuns dos Dead Combo, “Vol. 1” e “Vol. 2 - Quando a Alma Não É Pequena”, surgem em segundo e em quarto lugar, respectivamente, ao passo que o disco ao vivo “Live at Hot Club” está na décima posição.

Com uma sonoridade singular, assente em ambientes e climas de fado, adicionando-lhe elementos de tango, flamenco, música africana ou bandas-sonoras de Ennio Morricone, a banda portuguesa, constituída por Tó Trips e Pedro Gonçalves, acompanhou o chef norte-americano na sua passagem por Lisboa, em Dezembro.

No episódio, que também já está disponível no YouTube, além de aparecerem em concerto, Tó Trips e Pedro Gonçalves falaram com Antony Bourdain, diante das conservas do café-bar Sol e Pesca, no Cais do Sodré, em Lisboa, não só sobre comida como também da dificuldade de viver da música em Portugal.

Na quarta-feira a banda deu a novidade no Twitter, que imediatamente teve uma resposta de Bourdain: “Wow! Parabéns! Bem merecido!”.

O top de vendas norte-americano, na categoria de músicas do mundo, é liderado pela dupla Rodrigo e Gabriela, com o álbum “Rodrigo y Gabriela”. No mesmo top a dupla tem ainda mais dois discos: “11:11”e “Area 52 (Deluxe Edition)”.

Episódio de "No Reservations" em Lisboa
Sugerir correcção
Comentar