Rock Factory: sotaque português no Paradise Garage

Best Youth, Pega Monstro e Youthless são os nomes que fazem regressar o Rock Factory ao espaço do Paradise Garage

Foto
Best Youth DR

O rock está de volta à garagem. Ou melhor, o Rock Factory está de regresso ao Paradise Garage, em Lisboa. Dizem ser a "fábrica do rock" e têm como objectivo mostrar "as bandas de rock português que estão a aparecer no panorama nacional".

Quem o diz é Carolina Vaz, um dos membros da La Dolce Productions, empresa de produção de espectáculos que está a promover este evento. Best Youth, Pega Monstro e Youthless estão incluídos no que de melhor se tem feito por cá quando se fala de rock. E são eles que irão estar no Paradise Garage no dia 12 de Maio.

Os Best Youth fazem as honras da casa e actuam às 23h45. Durante uma hora, Ed Rocha Gonçalves (voz, guitarras e sintetizadores), Catarina Salinas (voz) e o mais recente Nuno Sarafa (bateria e percussões) vão oferecer o seu "pop-rock" melodioso ao público do Garage.

A história desta banda portuguesa começa em meados de 2010, quando um reencontro entre Ed e Catarina resulta nos Best Youth. Em 2011, lançam o EP "Winterlies", que inclui o single "Hang Out". Este ano, para além do álbum que estão a preparar, são presença confirmada no Optimus Primavera Sound.

O cartaz para o Paradise Garage, a 12 de Maio, conta com as Pega Monstro, com início marcado para a 1h00. A Júlia e a Maria editaram em 2011 o EP "O Juno - 60 Nunca Teve Fita" e em Março deste ano o álbum "Pega Monstro" foi gravado por B Fachada, "Tio B" como é apresentado no site da banda. Em tons de "garage rock", punk e algum pop, o mais recente trabalho das Pega Monstro é sujo e com todos os arranhões a que o rock gravado em fita (num gravador de quatro pistas) tem direito. 

Logo de seguida, são os Youthless que das 1h00 às 2h50, vão tocar, ao vivo, temas como "Good Hunters" ou "Monsta". Alex Klimovitsky e Sebastiano Ferrarti não são de cá, mas é como se fossem. Trocaram os EUA e Inglaterra (respectivamente) por Lisboa, e dividem o seu tempo entre concertos e gravações em Londres e a capital portuguesa.

"Telemachy" é o primeiro EP da banda, cujo baixista (Sebastiano Ferrarti) utiliza vários amplificadores ao mesmo tempo com volumes diferentes, o que lhes confere um estilo de "garage rock" inconfundível. O "indie rock" continua pela noite dentro com o dj Rouge aka Kokeshi, que se apodera da pista do Paradise Garage às 2h50. 

Já de madrugada, D.I.E.M., o projecto musical de Diogo Lacerda promete fazer a diferença, com sonoridades que vão do jazz ao tecno até à música "house". Conhecido por tocar "sets" longos, o dj português vai encerrar o Paradise Garage na madrugada de 12 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar