Foto

Cerca de 40 empresas europeias procuram engenheiros nacionais

Nos dias 10 e 11 de Maio, o ISEL organiza o Engineers Mobility Days, evento de divulgação de oportunidades de emprego na área da engenharia. Interessados já podem consultar as ofertas online

É uma boa montra para engenheiros em busca de emprego. Nos dias 10 e 11 de Maio, cerca de 40 empresas de vários países europeus vão estar no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) para “divulgar oportunidades de emprego dirigidas a engenheiros”.

No Engineers Mobility Days, realizado pelo ISEL em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a rede EURES, é possível assistir a apresentações de empresas, no dia 10, participar em entrevistas de recrutamento (previamente marcadas) e ter acesso a informação sobre busca de emprego e condições de vida e trabalho nos países que estão a recrutar.

Os interessados podem já ter acesso às ofertas disponíveis, no site do IEFP. Caso alguma das oportunidades se adapte ao seu perfil devem “documentar-se sobre a empresa” e, durante o evento, “dirigir-se ao 'stand' das empresas, levando o respetivo currículo actualizado, para agendar marcação de entrevista”, disse ao P3 o gabinete de comunicação do IEFP.

As ofertas destinam-se a engenheiros nas áreas de "engenharia mecânica , automação, naval, estruturas, electrotécnica, eléctrica, sistemas e tecnologias de informação" e as empresas presentes são originárias da Bélgica, Dinamarca, Noruega, Reino Unido e Suécia.

O Engineers Mobility Days tem entrada gratuita e destina-se a todos os engenheiros interessados, não só os do ISEL. Nas semanas que se seguem ao evento, continuarão a ser divulgadas no site do IEFP várias oportunidades de emprego das empresas participantes.