Torne-se perito

Björk cancela concerto no Optimus Primavera Sound

Foto

Para o dia do concerto da islandesa, 9 de Junho, já foram anunciados os noruegueses Kings Of Convenience

Björk cancelou o concerto previsto para o festival Optimus Primavera Sound, que acontece no Porto no primeiro fim-de-semana de Junho, devido a uma inflamação dos nódulos das cordas vocais, anunciou a organização. Para o dia do concerto da islandesa, 9 de Junho, já foram anunciados os noruegueses Kings Of Convenience.
 
Depois de os Death Grips terem também cancelado a sua actuação esta semana, agora foi a vez de Björk cancelar a sua presença em Portugal. A islandesa, que não vem a Portugal desde 2008, já tinha cancelado alguns concertos no mês passado, esperando retomar a digressão ainda em Maio, o que não vai ser possível. 

Em comunicado, a organização do festival explicou que “o médico especialista de Björk recomendou que a artista se mantivesse em repouso total e não continuasse a sua tour, de forma a não prejudicar gravemente a sua voz”. 

Björk estava em digressão mundial para apresentar o seu mais recente trabalho “Biophilia”, um álbum multimédia, que junta a música a aplicações para iPad e que chegou às lojas em Outubro.

No mesmo comunicado a organização informa que aqueles que compraram o bilhete para o dia da actuação de Björk, a 9 de Junho, e que já não estejam interessados em ir ao festival poderão solicitar o reembolso, desde que os bilhetes tenham sido adquiridos com data de compra anterior ao dia 10 de Maio. 

No entanto, a organização já anunciou que os noruegueses Kings Of Convenience, que já integravam o cartaz da edição espanhola, vão agora actuar também em Portugal, no dia 9 de Junho. Este é assim o regresso da banda de Erlend Øye e Eirik Glambek, depois de no passado terem passado por Paredes de Coura. 

Entre os nomes confirmados para a primeira edição do Optimus Primavera Sound estão os The Flaming Lips, Rufus Wainwright, Yann Tiersen, Yo La Tengo, Wilco, Explosions in the Sky, The XX, Beach House, The Rapture, Death Grips, I Break Horses, Forest Swords, Black Lips, Lee Ranaldo (Sonic Youth), Thee Oh Sees, The War on Drugs, Atlas Sound, Wavves, The Drums e Washed Out. O cartaz completo, assim como a programação de cada diz, pode ser consultado aqui.

A programação definitiva do cartaz e dos horários das actuações, que vão ser distribuídas por quatro palcos - o Palco Primavera, o Palco Optimus, o Palco ATP, programado pelo festival All Tomorrow's Parties, e o Palco Club – será anunciada nos próximos dias.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal e também através da página de Facebook por 99 euros.
Sugerir correcção