Bons Sons, festa de aquecimento é já este mês

O festival acontece em Tomar, entre 16 e 19 de Agosto, mas há “warm-up”. A 19 de Maio há concertos de Noiserv e Supernada

Noiserv DR
Fotogaleria
Noiserv DR
Supernada DR
Fotogaleria
Supernada DR

Em noite de lançamento do evento musical Bons Sons, no Largo do Rossio, em Cem Soldos, Tomar, são portuguesas os projectos que fazem a festa em palco. O festival acontece entre os dias 16 e 19 de Agosto, mas a 19 de Maio há um aquecimento à altura.

O projecto de David Santos, Noiserv, abre o cartaz com a sua "intensa teia sonora” que levará o público “à descoberta de vivências e memórias situadas algures entre a realidade e o sonho”, refere o comunicado de imprensa do evento.

De seguida, e porque a festa não pode parar mesmo quando é “apenas” dia de lançamento, os Supernada, o quinteto que teima em ser quase uma banda de garagem, apresentará o seu recente e primeiro álbum “Nada É Possível”. Para finalizar e deixar no ar uma ansiosa espera pelo mês de Agosto às gentes de Cem Soldos e aos demais, vem o Dj Set de António Almada Guerra, prolongando o evento pela noite dentro.

Um projecto comunitário

Não só de ritmos se faz esta festa de lançamento. Junta-se-lhe o objectivo de tornar o Festival Bons Sons num “projecto comunitário cada vez mais ambicioso”, pensando o seu impacto ambiental e a sua influência social “com o apoio a projectos de grande importância".

O envolvimento de toda a comunidade passa por planos de formação para capacitar as pessoas locais a integrar a equipa base do evento e para outras colaborações. Além disso, como explicou Luís Ferreira, director artístico do festival Bons Sons, as receitas deste são investidas, após cada edição, em projectos sociais da aldeia. Este ano, as ajudas vão para três iniciativas sociais, nomeadamente para o Projecto Ao Largo, Casa Aqui ao Lado e Lar-Aldeia.

Para Agosto, o cartaz do festival Bons Sons 2012 propriamente dito conta já com nomes como Nuno Prata, Lousy Guru, A Naifa e Yechidah para dar música aos festeiros e revitalizar as ruas e sítios da aldeia de Cem Soldos.

Sugerir correcção
Comentar