Novo festival em Cascais traz Antony and the Johnsons, Morrissey e Erykah Badu

Erykah Badu estreia-se em Portugal no dia 19 de Julho
Foto
Erykah Badu estreia-se em Portugal no dia 19 de Julho DR

Dez concertos entre 16 e 29 de Julho

Antony and the Johnsons, Morrissey e Erykah Badu são algumas das confirmações para o Cascais Music Festival, um novo festival que entre 16 e 29 de Julho vai apresentar dez concertos, anunciou esta quinta-feira a promotora Everything is New.

O festival marca assim o regresso de Antony Hegarty e a sua banda a Portugal, depois de ter actuado em em 2009 em Lisboa, Porto e Braga. A novidade para o concerto do dia 25 de Julho é que ao lado de Antony and the Johnsons estará a Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

Também de regresso aos palcos portugueses está Morrissey, o vocalista e letrista dos lendários The Smiths, que em 2006 actuou em Paredes de Coura. O britânico, que se lançou numa carreira a solo depois do fim dos Smiths e que já conta com nove álbuns de originais, tem concerto marcado para o dia 24 de Julho. 

Pela primeira vez em Portugal, Erykah Badu actua no dia 19 de Julho. A norte-americana, conhecida pelo seu estilo único, que passa pelo R&B, Hip-Hop e Soul, vem apresentar a Cascais os álbuns “Baduizm” ou “Mama's Gun”.

Em comunicado, a organização anunciou ainda o concerto dos Keane a 16 de Julho, o primeiro dia do festival, e Melody Gardot actua no dia a seguir, 17. A cantora de jazz norte-americana, vem apresentar o seu último trabalho, o álbum “The Abscence”, inspirado em Lisboa, onde viveu durante algum tempo.

No dia 20 de Julho é a vez do fadista Carlos do Carmo subir ao palco e para o dia 22 foram anunciados os Manu Chão. Xavier Rudd e Donavon Frankenreiter actuam no dia 23 de Julho e, para terminar, o dia 27 fica a cargo dos Pink Martini e a fadista Mariza fecha o festival.

Todos os concertos do festival vão acontecer no Hipódromo Manuel Possolo. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e o preço varia entre os 20 euros e os 55 euros, dependendo do espectáculo e dos lugares. A organização criou ainda pacotes turísticos que incluem “Bilhete Espectáculo + Hotel” e “Bilhete Espectáculo + Jantar”.