“Florbela” é o filme português mais visto dos últimos dois anos

Foto
Dalila do Carmo é a protagonista do filme DR

Mais de 35 mil espectadores

O filme “Florbela”, sobre a vida da poeta Florbela Espanca, estreado a 8 de Março, ultrapassou no fim-de-semana os 35 mil espectadores, sendo o filme português mais visto dos últimos dois anos, segundo a produtora, a Ukbarfilmes. E o filme de Vicente Alves do Ó está ainda em 15º lugar do ranking nacional dos filmes portugueses mais vistos desde 2004.

Depois de um percurso de 25 cidades, e mantendo-se ainda em exibição comercial em Lisboa, Porto, Aveiro e Setúbal, num total de seis salas, “Florbela” será ainda exibido em várias cidades do país, com debates pelo país, com realizadores e elenco.

As exibições para Maio serão em Benedita, Celorico da Beira, Fafe, Ovar, Vila Nova de Famalicão, Barreiro, Mértola, Campo Maior, Viana do Alentejo, Tavira, Beja, Loulé, Oeiras e Carregal do Sal. “Flobela” tem já outras 23 cidades agendadas até Outubro.

Protagonizado por Dalila Carmo, “Florbela” ultrapassou “Sangue do Meu Sangue”, de João Canijo, que foi o filme português mais visto do ano passado, com 21,515 espectadores.

No ranking do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), destaque também para “Tabu”. O filme de Miguel Gomes, que se estreou há um mês, foi o 15º mais visto neste fim-semana, somando já 14,690 espectadores. Está em exibição em apenas sete salas.

Valores ainda distantes do sucesso de bilheteiras, “O Crime do Padre Amaro”, de Carlos Coelho da Silva, que foi visto em 2005 por 380,671, e é por isso, segundo o ICA, o filme nacional mais visto entre 2004 e 2012.

“Os Vingadores”, de Joss Whedon, o filme com os super-heróis da Marvel, foi o mais visto deste fim-de-semana, tendo somado 107,545 espectadores em apenas cinco dias. Tem sido um sucesso de bilheteira em todo o mundo e já é um dos filmes mais vistos do ano: já arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 218 mil milhões de dólares (cerca de 164 mil milhões de euros).

Sugerir correcção
Comentar