Podolski será reforço do Arsenal

Foto
Podolski vai viver a primeira aventura no estrangeiro Foto: Paul Hanna/Reuters

Num comunicado publicado na página oficial na Internet, o Colónia revela ter chegado a acordo com o Arsenal para a transferência de Lukas Podolski, cujo contrato expirava dentro de uma época. Os valores do negócio não foram revelados.

“A transferência para o Arsenal dá-me a oportunidade de ganhar experiência em competições internacionais num clube de topo a nível europeu. Não quis prejudicar o Colónia com esta decisão, mas é uma grande oportunidade para o meu desenvolvimento individual”, salientou Podolski em declarações reproduzidas pela página oficial do Colónia.

“Não foi uma decisão fácil para mim, uma vez que o Colónia, os adeptos e a cidade são especiais para mim. Terei sempre o Colónia no coração. Temos de unir forças e estar totalmente concentrados na nossa sobrevivência na Bundesliga”, acrescentou o internacional alemão.

Lukas Podolski chegou ao Colónia com dez anos, tendo cumprido todo o percurso de formação no clube. Estreou-se como profissional aos 18 anos, na temporada 2003-04, tendo marcado dez golos em 19 partidas na Bundesliga. Entre 2006 e 2009 representou o Bayern de Munique, antes de regressar ao Colónia.

Em 2004 estreou-se pela selecção alemã, contando actualmente com 95 partidas e 43 golos pela Mannschaft. Esteve presente no Euro 2004, Euro 2008, Mundial 2006 e Mundial 2010.

Sugerir correcção
Comentar