FC Porto tetracampeão de andebol a três jornadas do fim

Foto
O FC Porto foi pela quarta vez consecutiva campeão nacional de andebol Foto: Nélson Garrido

O FC Porto sagrou-se neste sábado tetracampeão nacional de andebol a três jornadas de terminar a fase final, depois de vencer no pavilhão do Águas Santas por 30-25, o mesmo local em que no passado havia garantido o “tri”.

Com este triunfo, os “dragões” conquistaram matematicamente o seu 17.º campeonato português de andebol, igualando o Sporting no primeiro lugar do ranking.

O guarda-redes dos portistas Hugo Laurentino destacou-se com uma brilhante exibição, enquanto Gilberto Duarte foi o melhor marcador do encontro, com oito golos.

Numa primeira parte equilibrada, o FC Porto sentiu algumas dificuldades em controlar a rapidez de contra-ataque da equipa do Águas Santas, valendo aos portistas uma tarde inspirada do seu guarda-redes.

Mesmo assim, a formação comandada por Ljubomir Obradovic assumiu, desde cedo, a vontade de sair de Águas Santas campeã e esteve desde o primeiro minuto na frente do marcador.

A diferença de dois golos ao intervalo denotava equilíbrio, sendo que os portistas podiam agradecer a vantagem a Hugo Laurentino.

No segundo tempo, o FC Porto entrou mais seguro e equilibrado e assumiu, à partida, o estatuto de favorito, deixando o Águas Santas sem capacidade de resposta.

O domínio dos campeões nacionais foi absoluto nos últimos minutos do encontro, perante um Águas Santas incapaz de evitar a anunciada festa dos “azuis e brancos”.

Sugerir correcção
Comentar