European Job Days: uma feira de emprego online para quem quer trabalhar na Europa

A cidade dinamarquesa de Aarhus recebe esta sexta-feira, dia 27, mais uma edição do European Online Job Days, feira de emprego que oferece aconselhamento online aos participantes

Foto
Reuters

O Portal Europeu da Mobilidade Profissional (EURES) promove o European Online Job Days com o objectivo de fomentar a empregabilidade entre os jovens (mas não só) e ajudar quem pretende começar um negócio. A iniciativa realiza-se esta sexta-feira, dia 27 de Abril, na cidade dinamarquesa de Aarhus.

 

Além da Dinamarca, esta edição da feira de emprego conta com Portugal, Bélgica, Irlanda, Itália, Polónia, Noruega, Espanha, Suécia, Suiça, Reino Unido e Holanda. As ofertas de emprego estão disponíveis não só oara candidatos que se desloquem a Aarhus, mas também todos aqueles que tenham um computador com ligação à Internet. Isto porque o evento oferece aconselhamento especializado "online".

 

Há várias formas de participar à distância. Assistir ao debate, transmitido em streaming, sobre o impacto da crise económica para os jovens e as soluções de criação de emprego; acompanhar os webinars, que abordam temas como a construção de um plano de negócios, e fazer perguntas a um orador em particular; ou questionar directamente os conselheiros da EURES, vocacionados para encontrar as propostas de trabalho e formação mais adequadas aos participantes em busca de uma oportunidade profissional, no estrangeiro.

 

Uma visita ao site do European Online Job Days permite ainda ficar a conhecer informação detalhada sobre a economia dos países que integram o evento, alguns dos requisitos para lá trabalhar e quais os sectores mais carenciados de mão-de-obra.

 

No caso do Reino Unido, por exemplo, as áreas da hotelaria, administração, gestão e a agricultura seriam as mais apetecíveis para os que procuram trabalho além fronteiras, enquanto Portugal é considerado uma boa porta para a exploração turística. Confere aqui o programa do evento que vai ter lugar no auditório Musikhuset Aarhus. 

Sugerir correcção
Comentar