O site irá partilhar as actualizações diretamente das contas de Facebook ou Twitter dos atletas Reuters
Foto
O site irá partilhar as actualizações diretamente das contas de Facebook ou Twitter dos atletas Reuters

Londres 2012: criado site que permite seguir atletas olímpicos nas redes sociais

"Olympic Athletes' Hub" é uma plataforma digital que reúne num só site as publicações na Internet de mais de mil atletas

O Comité Olímpico Internacional (COI) inaugurou esta semana uma plataforma destinada a aproximar fãs e atletas olímpicos, através do acompanhamento dos competidores nas redes sociais. O novo site foi lançado para marcar o início da contagem decrescente dos 100 dias até ao início oficial da competição, que este ano será organizada em Londres.

O "Olympic Athletes' Hub" dedica-se, assim, a reunir num só site as publicações nas redes sociais de mais de mil competidores, bem como de alguns dos atletas que fizeram história nas anteriores edições dos Jogos. O site irá partilhar os conteúdos directamente das contas de Facebook ou Twitter dos atletas, incentivando a interacção com os fãs e mesmo entre os próprios desportistas.

Durante os Jogos, que serão realizados durante os meses de Julho e Agosto, serão publicadas em tempo real as actualizações dos atletas em competição. O site irá também apostar em conversas online entre alguns dos atletas e os seguidores que pretenderem colocar questões aos desportistas. A plataforma revela já quais são os atletas com mais seguidores. No top 5, sem surpresa, surgem três basquetebolistas da NBA (LeBron James, Kobe Bryant e Dwayne Wade), assim como os dois tenistas Roger Federer e Rafael Nadal.

PÚBLICO -
Foto

A inscrição no site é gratuita e é feita através de uma conta Facebook ou Twitter. Depois, basta escolher os atletas olímpicos a acompanhar e receber as actualizações, em tempo real, das páginas oficiais dos desportistas nas redes sociais.

O site permite, igualmente, que os utilizadores ganhem prémios. Os cibernautas que seguirem mais atletas e visualizem mais vídeos através do site vão ganhando pontos, que podem depois ser trocados por artigos relacionados com os Jogos Olímpicos.