Bélgica está a recrutar três mil engenheiros portugueses

Agência de emprego belga VDBA está a recrutar profissionais portugueses licenciados no sector de engenharias, ciência e tecnologia. Salários rondam os dois mil euros

Foto
Etienne Ansotte/AFP

Seguindo os passos da Alemanha, a Bélgica está a disponibilizar oito mil vagas de emprego para portugueses na área da Ciência e Tecnologia. O salário base anunciado pela agência que está a recrutar os profissionais ronda os dois mil euros, aos quais se acrescentam alguns benefícios como telemóvel, carro e computador. A progressão na carreira, que pode ser rápida, implica naturalmente valores salariais mais elevados.

Gert de Buck, responsável pelo recrutamento internacional da agência de emprego belga VDABexplicou ao "Diário Económico" que três mil dessas vagas estão destinadas a engenheiros portugueses, que se juntarão aos restantes profissionais do sector.

Esta oportunidade profissional foi aberta pelas dificuldades que o país belga tem sentido em encontrar profissionais nesta área. Para travar a deslocação das empresas nacionais para outros países, a Bélgica acredita que a opção viável é, então, contratar licenciados desempregados de países onde estes abundam: Portugal, Espanha e Grécia. Apesar de ser a primeira vez que este recrutamento acontece, a correr bem, poderá repetir-se, uma vez que o país necessita de mais 30% de engenheiros do que actualmente tem. 

A quem esta oportunidade possa interessar, poderá candidatar-se a um dos 8000 lugares enviando o seu currículo, em inglês ou francês, para o endereço electrónico eures@vdab.be. Como alternativa, os interessados podem ainda estar em contacto directo com as empresas belgas que participarão na Feira de Emprego para engenheiros, a decorrer no dia 10 e 11 de Maio, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Neste evento também estarão empresas da Noruega, Dinamarca, Suécia e Reino Unido.

Sugerir correcção
Comentar