Jesus: "Ainda temos responsabilidades"

Foto
Jesus e os adeptos: "Cada um tem o direito de se manifestar" Foto: Christian Hartmann/Reuters

Apesar dos quatro pontos de atraso em relação ao FC Porto, Jorge Jesus acredita que o Benfica ainda está na luta pelo título e diz que os "encarnados" não irão facilitar no jogo deste sábado na Luz frente ao Marítimo.

"Faltam quatro jogos e ainda temos muitas responsabilidades nos objectivos que traçámos. Temos possibilidades de chegar ao primeiro lugar, é difícil mas ainda acreditamos", referiu o técnico benfiquista, classificando a formação madeirense como "a surpresa do campeonato" que, devido à final da Taça da Liga no último fim-de-semana, teve "o tempo necessário para se apresentar nas melhores condições".

Jesus não espera nem promete grandes surpresas no jogo deste sábado: "Estamos no fim do campeonato. As ideias das duas equipas já estão bem definidas. Vai ser um jogo difícil, mas não penso que alguém possa surpreender."

Após a conquista da Taça da Liga na final frente ao Gil Vicente, os jogadores "encarnados" enfrentaram alguma contestação por parte de alguns adeptos, uma situação que Jorge Jesus considerou normal: "O Benfica tem muitos adeptos, cada um tem o direito de se manifestar. Gostávamos que isso não acontecesse, mas temos de perceber."

Sem Witsel, castigado, e com Aimar em dúvida (mas foi convocado), Jesus admite que terá de fazer várias mudanças no meio-campo "encarnado". "Não sabemos se o Aimar vai estar em condições e, com o Axel [Witsel] de fora é normal que tenha de fazer alturações ao que é o meio-campo habitual do Benfica", observou.

A arbitragem voltou a ser um tema abordado por Jorge Jesus, mas não aprofundado. "Nos momentos certos falei sobre a arbitragem, mas sobre aquelas arbitragens que tiveram a ver com o Benfica. Não me quero alongar, nem preciso, gosto de falar do que vejo. Foi nesses momentos que tive criticas positivas e negativas. Também dei os parabéns quando entendi que devia dar."

Sugerir correcção
Comentar