MF Bootcamp, um "campo de treino" para empreendedores

Zambujeira do Mar recebe nos dias 20, 21 e 22 de Abril o MF Bootcamp 2012. Evento quer pôr os jovens a fugir ao conformismo e a encontrar soluções

Foto
MF Bootcamp promete ser intenso no que toca à promoção de ideias quisur/ Flickr

O MF Bootcamp é uma iniciativa criada pela ISCTE Junior Consulting, a partir de uma ideia lançada por Manuel Forjaz, director-geral da Ideiateca e ligado às conferências TEDx em Portugal. O evento terá lugar nos dias 20, 21 e 22 de Abril, na vila alentejana da Zambujeira do Mar.

A organização pretende receber jovens empreendedores, dinâmicos e inovadores. O objectivo é fugir ao conformismo e tentar encontrar soluções para os problemas das sociedades portuguesa e mundial. Mesmo sendo um "bootcamp", isso não significa que o programa se centre no treino militar.

O MF Bootcamp promete ser intenso, mas apenas no que toca à promoção, apoio, troca e concretização de ideias. Além da componente teórico-prática, que pretende disponibilizar aos participantes as ferramentas necessárias para a concretização das suas ideias, o MF Bootcamp aposta, também, no factor motivacional, acreditando que a vontade dos jovens pode mudar o mundo.

A programação prevê vários módulos de formação e debates, contando com vários oradores. Para já, estão previstas as intervenções de Manuel Lopes da Costa, director-geral da HP Portugal, Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, Miguel Oliveira, director-geral da Edigma, e Paulo Maló, CEO da Malo Clinics.

Ainda assim, existirá tempo para o lazer, sendo que os inscritos poderão usufruir das instalações da Zmar Eco-Camp Resort & Spa, local que recebe o evento. As inscrições estão limitadas a 120 participantes, e podem ser feitas através do site oficial. O preço, que inclui alimentação, alojamento e transporte a partir de Lisboa, é de 69 euros para estudantes e 99 euros para não estudantes.

Sugerir correcção
Comentar