Uma app para chamar táxis de forma gratuita

"Geosensi" vai estar disponível para iPhone e Android a partir do mês de Maio

Fotogaleria
yrAvgAzn/ Flickr
Fotogaleria
yrAvgAzn/ Flickr

Os clientes de táxis vão ter a partir de Maio uma forma grátis e mais eficaz de encomendar um serviço, com uma aplicação móvel que permite chamar um carro que vai encontrar o utente no local exacto onde fez o pedido. A “GeoSensi” é uma aplicação gratuita para iPhone e Android que, sem custos para o utilizador, vai permitir, com um simples toque no ecrã do dispositivo móvel, pedir um táxi em qualquer ponto do país.

“Simples e funcional, o sistema localiza o local do pedido e define a melhor resposta: comunica com as cooperativas ou directamente com os veículos mais próximos. Assim, garante ao utilizador a alternativa mais rápida e barata”, explica Nuno Martins Fernandes, responsável da Spotfokus.

Segundo o empresário, “esta aplicação permite ainda um feedback contínuo quanto ao tempo de espera pelo táxi, algo revolucionário e mais cómodo para o cliente”. A Táxis Invicta associou-se à Spotfokus como parceira de lançamento, garantindo uma cobertura imediata de mais de 200 carros no Grande Porto.

“Esta aplicação terá futuros upgrades, num projecto que revolucionará igualmente a forma como toda a experiência de pedir/aceitar um táxi é feita. Inicialmente inovamos pelo lado do utilizador, mas em breve teremos excelentes novidades para os taxistas”, acrescenta Nuno Martins Fernandes.

Com sede em Vila Nova de Gaia, a Spotfokus é especializada em programação de software, aplicações móveis, websites, design e marketing.

Sugerir correcção
Comentar