Presidente do Nacional quer tirar Sporting da final da Taça

Foto
Nacional e Sporting defrontaram-se nas meias-finais da Taça de Portugal Foto: Patrícia Moreira Melo/AFP

Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, acusa Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente do Sporting, de ter viajado ao lado do árbitro Pedro Proença antes do jogo com os madeirenses das meias-finais da Taça de Portugal e vai apresentar uma “participação” no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para tentar impedir a presença dos “leões” na final da Taça, frente à Académica, a 20 de Maio.

“Caso não exista uma decisão em tempo útil, vamos ponderar avançar com uma providência cautelar para impedir a realização da final da Taça", disse Rui Alves, em entrevista à Rádio Renascença.

“Paulo Pereira Cristóvão não viajou com a equipa do Sporting para a Madeira antes do Nacional-Sporting. Viajou ao lado de Pedro Proença e privaram durante todo o voo. Toda a crítica admitiu que as decisões do árbitro prejudicaram o Nacional. É normal Paulo Pereira Cristóvão viajar nos voos das equipas de arbitragem", acrescentou o dirigente madeirense.

"Paulo Pereira Cristóvão detém dados dos árbitros que não estão ao alcance de qualquer dirigente desportivo. Tenho testemunhas do que estou a dizer. O que se passou foi uma estratégia de coacção dos árbitros", disse na mesma entrevista Rui Alves, defendendo que o “Sporting tem que ser punido desportivamente" pelo chamado caso Cardinal, que está sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público, após ter sido feito um depósito de dois mil euros na conta do assistente José Cardinal, antes do jogo entre o Sporting e o Marítimo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
"As acções e atitudes dos dirigentes não podem ser dissociadas das respectivas SAD. Senão está aberto o caminho para se formarem direcções de bandidos sem responsabilidades para as SAD", acrescentou o dirigente, que foi arguido no processo "Apito Dourado".

Sugerir correcção
Comentar