Jesus: "Futuro? Pergunta para se colocar às pessoas que mandam"

Foto
Taça da Liga "não salva época nenhuma", diz Jesus Foto: Christian Hartmann/Reuters

Já eliminado da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, e com uma desvantagem de quatro pontos em relação ao FC Porto no campeonato, o Benfica tem na Taça da Liga a sua melhor hipótese de conquistar um troféu esta época e Jorge Jesus diz que não é ele quem tem de falar no seu futuro no clube depois de um ano em quea equipa tem sofrido algumas desilusões.

"Respondo com uma frase que já disse: a verdade é a soma de todas partes. Se quiser ir mais longe até dos três anos que levo à frente do Benfica. Isso é que é a verdade. E depois, essa pergunta não se coloca a mim, mas às pessoas que mandam e têm responsabilidade no Benfica. Os juízos de valor fazem-se pelas partes todas", afirmou o técnico "encarnado" nesta sexta-feira em conferência de imprensa de antecipação da final da Taça da Liga, marcada para amanha, com o Gil Vicente.

Jesus reafirmou a vontade do Benfica em conquistar o troféu pela quarta vez - os "encarnados" venceram três das quatro edições -, considerando que a competição tem assumido cada vez maior importância no calendário do futebol português. "Esta Taça da Liga é cada vez mais importante na calendarização do nosso futebol, está a evoluir", frisou Jesus, salientando, no entanto, que um eventual triunfo na final deste sábado "não salva época nenhuma".

"Uma final não tem vencedores antecipados. O Benfica vem com a responsabilidade de querer ganhar esta final porque acha que é importante, respeitando o nosso rival que tem as suas qualidades. Para estar aqui eliminou o Sporting e o Sp. Braga. É uma equipa com identidade que defende bem e sai bem no contra-golpe, com bons jogadores, e que coloca imensas dificuldades", acrescentou o técnico benfiquista que já venceu duas vezes o troféu.

Sugerir correcção
Comentar