Sardinhas e bicicletas rimam nas Festas de Lisboa

O concurso para a imagem de marca das Festas terminou. E a sardinha vencedora tem a assinatura da Matilha Cycle Crew

Foto
Matilha Cycle Crew

As Festas de Lisboa vão ter a marca da Matilha Cycle Crew, comunidade vencedora do Concurso Sardinhas, iniciativa promovida pela EGEAC e que visa estimular a participação de todos nas festas que decorrem no mês de Junho.

“Este ano há festas de Lisboa com sardinhas e muita pedalada!”, comentava na sua página de Facebook a Matilha, “mais do que orgulhosa” pelo primeiro prémio no concurso que consistia na ilustração de uma sardinha. A Matilha Cycle Crew, “apaixonados por passar pelo meio do trânsito e chegar primeiro que todos”, concorreu com três sardinhas inspiradas no ciclismo e em Lisboa.

Para a segunda edição do concurso de criatividade para esta campanha de comunicação, a EGEAC recebeu 3526 propostas de sardinhas de 1764 candidatos — com origem em 16 países: Portugal 3331, Itália 52, Espanha 30, França 27, Alemanha 25, EUA 25, Brasil 12, Inglaterra 6, Holanda 4, Turquia 3, Croácia 3, Letónia 3, Luxemburgo 2, Hungria 1, Argentina 1 e México 1.

Foto
Isabel Vaz e Nuno Dias

O Júri selecionou uma shortlist de 300 sardinhas e atribuiu 3 prémios. A Matilha Cycle Crew (Micaela Vieira Neto, Patrick Ferreira dos Santos e Fernando Augusto) recebem 2.500 euros, Isabel Vaz e Nuno Dias (2.º prémio) recebem 1.500 euros, ficando Ana Maria Laranjeira de Carvalho (3.º prémio) com um cheque de mil euros.

Foto
Ana Maria Laranjeira de Carvalho

As restantes 297 sardinhas da shortlist estão até ao dia 16 de Abril, disponíveis para votação através da página facebook Festas de Lisboa, sendo que as 150 sardinhas mais votadas, ou seja, com mais “gostos”, serão automaticamente integradas na exposição a realizar na Fundação Millennium BCP durante as Festas de Lisboa’12.

A sardinha preferida dos fãs do facebook será premiada e, em conjunto com as restantes 3 vencedoras por escolha do Júri, será a 4ª imagem da campanha das Festas de Lisboa deste ano.

Segundo o regulamento do concurso, a utilização das ilustrações prevê a reprodução gráfica, exposição ao público, afixação, distribuição, difusão, adaptação ou qualquer transformação e reprodução directa ou indirecta (leia-se) das novas sardinhas de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar