Seguradora portuguesa lança seguro de saúde “low cost”

Seguradora Logo lançou um seguro de saúde com preços a partir de três euros por mês. Não há franquias associadas e a subscrição pode ser feita na Internet ou por telefone

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Rui Gaudêncio

A partir de três euros por mês é possível subscrever o módulo mais básico do seguro de saúde da Logo, seguradora do Grupo Tranquilidade, que acabou de marcar a entrada nos seguros de saúde com um produto "low cost".

O “Logo Saúde” é o “primeiro seguro de saúde que pode ser subscrito via directa”, por Internet ou telefone, explicou ao P3 o director-geral da seguradora, José Pedro Inácio. O seguro, disponível desde 4 de Abril, funciona na rede Advancecare, que conta com cerca de 14 mil prestadores de serviços de saúde, e funciona “sem necessidade de qualquer reembolso” e sem franquias associadas. 

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) não fez ainda qualquer estudo sobre o seguro de saúde da Logo. Em Agosto de 2010, a associação analisou 77 planos de 20 seguradoras. Entre os três seguros privados que mais recomenda, os preços iniciavam nos 215 euros anuais para um pacote básico (hospitalização e ambulatório) e nos 322 ou 413 euros anuais para um pacote alargado (que junta ao pacote básico a estomatologia e parto). O P3 tentou também uma opinião da Associação Portuguesa de Seguradores, mas não obteve resposta até à hora de publicação deste artigo. 

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O seguro está disponível desde 4 de Abril Fernando Veludo/ nFactos

A subscrição do seguro da Logo é feita de forma modular, podendo os serviços ser subscritos de forma independente, com a excepção do módulo "Médico em Casa", que faz sempre parte do seguro. A este juntam-se ainda os módulos “Internamento” (permite ficar seguro em termos de internamento e cirurgias e inclui uma opção para consultas, exames, análises e parto), “Complemento de Internamento” (acresce uma indemnização diária por cada dia de internamento e um capital por intervenção cirúrgica), “Dentista” (inclui consultas, tratamentos, cirurgias e ortodôncia), “Oftalmologista” (consultas, exames e tratamentos cirúrgicos) e “Bem-Estar”.

Descontos a partir da segunda pessoa

Os preços iniciam-se nos três euros para o módulo mais básico, o “Bem-Estar”, que inclui serviços como Acupuntura, Homeopatia, Shiatsu e Podologia, por exemplo, e ainda o acesso a ginásios e clínicas de estética e de nutrição. Se a subscrição for feita para o agregado familiar, existem descontos a partir da segunda pessoa segura, num serviço que tem como público-alvo pessoas entre os 25 e os 45 anos que vivem nos "grandes centros urbanos", informa o director-geral. 

Só os módulos “Internamento” e “Complemento de Internamento” têm associado um período de carência: de 300 dias para parto e algumas cirurgias e de 30 para os restantes serviços. 

A Logo torna-se assim a primeira seguradora directa a disponibilizar este tipo de serviço, facto que José Pedro Inácio vê como um “acontecimento natural” no desenvolvimento da seguradora, depois de ter conseguido alcançar os 100 mil clientes ao fim de quatro anos no mercado português.

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