Ao minuto: FC Porto-Olhanense, 2-0

Foto
James é titular no ataque do FC Porto Foto: Miguel Riopa/AFP

Acompanhe o relato ao minuto

Depois de, na jornada passada, ter perdido a liderança da classificação para o Sporting de Braga, o FC Porto tenta neste sábado regressar – mesmo que temporariamente –ao topo da tabela. Para tal, os “dragões” querem voltar a ganhar na Liga, após o empate (1-1) no terreno do Paços de Ferreira.

Uma vitória sobre o Olhanense deixaria o FC Porto na liderança da classificação, ainda que condicionalmente. Mais logo, os “dragões” vêem os dois principais rivais na luta pelo título jogarem entre si: o Sporting de Braga desloca-se ao terreno do Benfica.

A equipa de Vítor Pereira terá pela frente uma formação em subida de rendimento. O Olhanense, orientado pelo ex-“dragão” Sérgio Conceição, está há seis jogos sem perder na Liga. O emblema algarvio concedeu apenas uma derrota nos últimos dez jogos para o campeonato.

O FC Porto faz parte da carreira de Sérgio Conceição. Foram apenas duas temporadas e meia no plantel principal dos “dragões” (1996-98 e metade de 2003-04), mas tempo suficiente para coleccionar três títulos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. E para render aos uma soma choruda (cerca de 10 milhões de euros) com a transferência para a Lazio, em 1998.

De regresso ao Dragão, agora do outro lado da trincheira, recorda “momentos gratificantes” vividos no Porto, mas promete “fazer tudo para voltar a casa com um resultado positivo”.

Equipas iniciaisFC Porto

Helton, Sapunaru, Maicon, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Hulk, James Rodríguez e Marc Janko.

Olhanense

Fabiano, Cauê, Vasco Fernandes, André Pinto, Ismaily, Fernando Alexandre, Jander, Rui Duarte, Salvador Agra, Victor Meza e Wilson Eduardo.

Sugerir correcção
Comentar