Sporting começa a lutar por um lugar na sua quinta meia-final europeia

Foto
Sá Pinto com os seus jogadores no último treino antes do jogo contra o Metalist Foto: Francisco Leong/AFP

O Metalist é o adversário que está no caminho do Sporting antes de o clube leonino atingir a sua quinta meia-final europeia.

Os ucranianos chegam a Lisboa com o registo de melhor ataque da edição deste ano da Liga Europa e sem terem ainda perdido nenhum jogo fora de casa, mas com o estigma de serem apontados como a equipa teoricamente mais acessível das que marcam presença nos quartos-de-final da prova.

Já o Sporting, que atingiu pela última vez as meias-finais da prova em 2004-05, época em que chegou à final, perdendo depois em casa a partida decisiva da então Taça UEFA com o CSKA de Moscovo por 3-1 tem algumas baixas.

Sá Pinto não pode contar com Rinaudo, Onyewu, Pereirinha, Rodríguez (lesionados), uma lista a que se podem ainda juntar Capel e Izmailov, que não treinaram na véspera do encontro. Também Carriço está em dúvida. Elias (que já alinhou nas competições europeias por outro clube) também não poderá alinhar, tal como Arias (que não foi inscrito).
A primeira mão dos quartos-de-final tem lugar hoje, às 20h05 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem do alemão Wolfgang Stark.

O jogo da segunda mão vai ser disputado em Kharkiv, na Ucrânia, a 5 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar