Offbeatz: Clube de música vai ter edição no Porto

O projecto pretende divulgar, todas as quintas-feiras, os novos sons que se fazem no Norte

Foto
Plano B, no Porto Paulo Pimenta

O Club Offbeatz, o projecto de divulgação da nova música portuguesa, vai ter, brevemente, uma edição no Porto. Todas as quintas-feiras serão apresentados, no Plano B, dois vídeoclips e dois concertos de bandas portuguesas.

A edição nortenha deste projecto vai ter a programação de José Reis, responsável pelo programa "Português Suave", da Rádio Universitária do Minho (RUM). O radialista explica que o formato pretende ser "um espaço aberto para as novas bandas", numa altura em que os custos de edição e a pouca iniciativa cultural são um entrave para a afirmação da nova música nacional.

Além disso, José Reis acrescenta que o Offbeatz pretende ser o "palco das bandas que não têm grande mediatização". Até ao momento, o Offbeatz realizava-se somente em Lisboa, todas as quartas-feiras, no Musicbox, por onde já passaram nomes como David Fonseca, Linda Martini, Os Golpes e Macacos de Chinês.

O sucesso do projecto levou a que fosse adaptado para televisão, na SIC Radical, e para a rádio, na Radar. O Club Offbeatz é um evento de entrada gratuita, no qual são exibidos dois videoclips de bandas portuguesas por sessão, com a presença das próprias bandas e dos realizadores, além de duas actuações ao vivo de vários projectos musicais portugueses.

As bandas interessadas já se podem inscrever para as sessões do Club Offbeatz Porto, através do e-mail offbeatz.porto@offbeatznetwork.com

Sugerir correcção
Comentar