Jorge Jesus: “Não estamos convencidos”

Foto
Faltou “uma pontinha de sorte”, diz Jesus Foto: Francisco Leong/AFP

O treinador do Benfica considerou que a sua equipa foi melhor que o Chelsea e não mereceu perder (0-1) na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus, treinador do Benfica

: “O Chelsea teve um pontapé do Meireles e um contra-ataque que deu golo. O Benfica criou mais situações de golo, mas não teve uma pontinha de sorte.”

“Jogámos com mais qualidade e tivemos mais oportunidades de golo. Mas jogámos contra uma equipa experiente, que soube esperar. Conseguimos criar mas não conseguimos concretizar as oportunidades. Estivemos melhor que o Chelsea nos 90 minutos, mas o que conta são os golos, e o Chelsea ganhou.”

“Não estamos convencidos. Temos mais um jogo. O Benfica também pode fazer golos em Londres. Apesar de o Chelsea estar em vantagem na eliminatória, ainda não a ganhou.”

“Achei que era importante a entrada do Matic para dar mais consistência no corredor central, porque o Chelsea tinha metido o Lampard. O Rodrigo também entrou bem no jogo. O Emerson fez um bom jogo. Temos máxima confiança nele, e do meu ponto de vista esteve à altura do jogo. Toda a equipa esteve à altura do jogo, fizemos um bom jogo.”

Maxi Pereira, jogador do Benfica

: “Fizemos um bom jogo, não merecemos perder. Há um lance de mão do Terry na área. Já fizemos bons jogos fora, e queremos voltar a fazê-lo em Londres.”

“Encaramos esse jogo com a atitude necessária. Estamos na luta por três competições, e os adeptos não podem pensar que estamos num mau momento. Esta equipa tem experiência, tem bons jogadores.”

David Luiz, jogador do Chelsea

: “Foi gratificante ver as pessoas a aplaudirem-me. A vitória sem dúvida sabe muito bem. Sabíamos as dificuldades que íamos encontrar. Conseguir marcar um golo na Luz e não sofrer nenhum é importante, e dá-nos vantagem para a próxima partida. Em Londres vai ser um jogo tão difícil como foi hoje.”

“O Emerson é um excelente jogador. Tem muito a dar ao Benfica. O Chelsea estudou todo o Benfica, e de acordo com o desenrolar do jogo vamos vendo como podemos atacar da melhor forma.”

Ramires, jogador do Chelsea

: “Sabíamos que o jogo aqui ia ser difícil. Estava ansioso por este jogo, fico feliz pela recepção dos adeptos, pelo carinho que mostraram. Estava com saudades de jogar na Luz.”

“O Benfica está bem, tenho acompanhado os jogos. Quando houve o sorteio fiquei apreensivo, não queria jogar contra o Benfica. Só na final. Mas não foi possível.”

“Vamos concentrar-nos para ganhar o segundo jogo. Sabemos que se sofrermos um golo fica tudo mais complicado. Temos de ter a tranquilidade e paciência que mostrámos hoje.”

Sugerir correcção
Comentar