Aimar leva dois jogos de castigo e não defronta Sp. Braga e Sporting

Foto
Aimar foi castigado por ter sido expulso em Olhão Foto: Francisco Leong/AFP

O argentino Pablo Aimar vai falhar os encontros com o Sporting de Braga e com o Sporting, das 25.ª e 26.ª jornadas da Liga portuguesa, por castigo, informou nesta terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O médio foi expulso no encontro com o Olhanense, da 24.ª jornada, num lance com Rui Duarte, muito contestado pelos “encarnados”.

Ainda ontem, o argentino voltou a considerar injusta a expulsão em Olhão, naquele que foi o primeiro vermelho directo da sua carreira.

O Conselho de Disciplina da Federação aplicou nesta decisão o previsto no ponto 1 do artigo 124.º do Regulamento Disciplinar: “O jogador que praticar para com o adversário jogo violento é punido com pena de suspensão de 1 a 4 jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros)”.

No regulamento, jogo violento é definido como “a entrada física ao corpo do adversário que, ainda que a pretexto da disputa de bola, coloque em risco a integridade física desse adversário”.

No que diz respeito à suspensão de dois jogos aplicada ao argentino, o CD da FPF observou o artigo 46.º do Regulamento Disciplinar, que prevê no ponto 2: “Na determinação da pena, atender-se-á a todas as circunstâncias que, não fazendo parte do tipo da infracção, militem a favor do agente ou contra ele, considerando-se, nomeadamente: a) O grau de ilicitude do facto, o modo de execução deste e a gravidade das suas consequências, bem como o grau de violação dos deveres impostos ao agente”.

Na partida com o Sporting de Braga, o novo líder da Liga portuguesa, o Benfica também não poderá contar com o lateral-esquerdo Emerson, que cumpriu uma série de cinco amarelos.

Notícia actualizada às 18h52
Sugerir correcção
Comentar