134 funcionários “convidados” para outras lojas

Jumbo de Santarém fecha em Junho

A bomba de gasolina de Santarém também encerra
Foto
A bomba de gasolina de Santarém também encerra Foto: Paulo Pimenta

O Grupo Auchan decidiu encerrar o hipermercado Jumbo de Santarém no próximo dia 4 de Junho, assegurando que todos os 134 trabalhadores vão ser “convidados a integrar outras lojas” do grupo.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o grupo afirma não lhe ser “mais possível sustentar uma unidade, inserida num Retail Park, que não conseguiu gerar atractividade suficiente”.

O grupo assegura que “todos os 134 colaboradores que actualmente trabalham neste hipermercado vão ser convidados a integrar outras lojas do Grupo Auchan, de origem francesa, num esforço para que não haja lugar a quaisquer despedimentos em consequência deste inevitável encerramento”.

O comunicado acrescenta que foram já criados grupos de apoio “no sentido de encontrar a melhor solução para cada um dos colaboradores e para responder a todas as questões que sejam suscitadas por este processo”. A decisão de encerramento inclui igualmente o posto de combustível, confirmou fonte do grupo à Lusa.

A Auchan assegura que o encerramento do Jumbo de Santarém “não altera a intenção” do grupo “de continuar a apostar e a investir em Portugal”, apontando a construção de um posto de combustível em Faro (em curso), a renovação do Jumbo de Gaia (a iniciar em breve) e “a forte aposta na construção do novo centro comercial Alegro em Setúbal”.