Bandas portuguesas estreiam-se em Nova Iorque à procura de oportunidades

Os October Flight e os Youthless e o cantor Mikkel Solnado apresentam-se este domingo no concerto "Portugal to New York: Unplugged"

Foto
October Flight

As bandas portuguesas October Flight e Youthless e o cantor Mikkel Solnado estreiam-se no próximo domingo, em Nova Iorque, à procura de oportunidades, depois de uma passagem por Toronto, no Canadá.

João Francisco, organizador do evento pelo colectivo cultural nova-iorquino Portuguese Circle, disse à Lusa que a passagem por Nova Iorque, no regresso a Lisboa depois da Canadian Music Week (Toronto), partiu de “conversas informais” com os músicos, que podem assim mostrar o seu trabalho perante a indústria musical da cidade.

“Convidamos agentes do mundo da música e entretenimento a estarem presentes, para ver se conseguimos marcar mais concertos no futuro com estas bandas, nos Estados Unidos, porque há imenso potencial”, disse o jovem dinamizador do Portuguese Circle.

Passagem pelo Canadá

“É uma estreia, conseguimos uma óptima localização para evento - o DROM - e o apoio da comunidade portuguesa tem sido óptimo a esta iniciativa. Estamos à espera de ter muita gente, portugueses e americanos, por isso as expectativas são elevadas”, adiantou.

Além das duas bandas e de Mikkel Solnado, filho de Raul Solnado, o concerto “Portugal to New York: Unplugged” conta com apresentação de João Blümel e a participação da Estudantina Universitária de Coimbra.

“Pretendemos que [o concerto] comece a realizar-se todos os anos e permita ao público americano e comunidades ficarem a conhecer mais o que está a ser feito a nível musical em Portugal”, adianta João Francisco.

Youthless, Mikkel Solnado e October Flight participaram na última semana no Canadian Music Week, considerado o maior festival da indústria da música no Canadá.

No festival, que teve esta ano a música de Portugal e de Espanha em destaque, estiveram os também portugueses Mazgani, Frankie Chavez, Dead Combo e Darko.

Sugerir correcção
Comentar