Portugal entra a ganhar na etapa de Hong Kong do Mundial de sevens

Foto
Martin Bettencourt tenta ultrapassar a defesa adversária Foto: IRB

Portugal estreou-se com uma vitória por 19-0 sobre a Guiana no torneio de apuramento do Hong Kong Sevens, etapa do circuito Mundial de râguebi de sete.

A prova deste ano tem uma importância acrescida: os três primeiros classificados da “Competição 2”, da qual Portugal faz parte, garantem um lugar de selecção residente no Circuito Mundial na próxima época.

A equipa nacional, comandada por Tomaz Morais e Frederico Sousa, está incluída no Grupo F e, para além da Guiana, vai defrontar o Japão e a Rússia.

Com Martin Bettencourt, Carl Murray, Frederico Oliveira, Gonçalo Foro, Adérito Esteves, Pedro Leal e Francisco Vieira de Almeida na equipa inicial, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 14-0.

O grande destaque na equipa portuguesa foi Pedro Leal. O jogador que alinha nos franceses do Nice marcou dois dos três ensaios da selecção nacional e concluiu com sucesso duas transformações, acabando a partida com 14 pontos. O outro ensaio português foi marcado por Martin Bettencourt, jogador do CDUP que se estreia em provas do Circuito Mundial.

Foram utilizados na segunda parte da partida Sebastião da Cunha, Francisco Vieira Magalhães e David Mateus.

Ultrapassada a selecção da Guiana, Portugal vai defrontar na madrugada deste sábado o Japão (4h26, SportTV2) e a fase de grupos termina com um embate com a Rússia (9h40, SportTV2), o rival mais forte da equipa portuguesa na primeira fase da competição. No jogo de estreia, os russos derrotaram os japoneses por 14-7.

Notícia actualizada às 16h32
Sugerir correcção
Comentar