Dois jogos de castigo para Pepe e Rui Faria, um para Mourinho

Foto
Pepe cumprirá dois jogos de castigo Foto: Reuters

A Liga espanhola anunciou os castigos aplicados ao Real Madrid na sequência do jogo contra o Villarreal. Pepe cumprirá dois jogos de suspensão.

O defesa internacional português foi expulso já após o final da partida, que terminou com um empate 1-1. De acordo com o relatório do árbitro Paradas Romero, Pepe foi castigado por lhe dizer “¡Vaya atraco, hijo de puta!” (qualquer coisa como “Que roubo, filho da puta”). Pepe cumprirá dois jogos de castigo e falha as partidas contra Real Sociedad e Osasuna.

José Mourinho e Rui Faria, que foram expulsos do banco de suplentes, foram suspensos por um e dois jogos, respectivamente.

Segundo o relatório do árbitro, Mourinho “saiu da área técnica fazendo observações”. O diário espanhol “El País” refere que as câmaras da televisão “Cuatro” captaram por duas vezes o técnico a dirigir-se a Paradas Romero dizendo-lhe “hijo de puta”.

Já Rui Faria, lê-se no relatório do árbitro, foi expulso por aplaudir uma das decisões da equipa de arbitragem em sinal de ironia, para além de ser reincidente (já foi expulso quatro vezes esta temporada). Por isso, o adjunto de Mourinho cumprirá dois jogos de castigo.

Também Mesut Özil, expulso no decorrer da partida, cumprirá um jogo de suspensão. O internacional alemão terá igualmente aplaudido uma decisão do árbitro em sinal de ironia.

Sergio Ramos, que viu dois cartões amarelos e abandonou o jogo mais cedo, acabou por não ser castigado, porque o comité de competição da Liga espanhola considerou que houve um erro de redacção no relatório do árbitro.

Sugerir correcção
Comentar