Figo garante que não tem nenhuma dívida ao Fisco espanhol

Foto
Figo diz que não tem dívidas fiscais em Espanha Foto: Rui Soares

O antigo futebolista Luís Figo declarou nesta quarta-feira não ter qualquer dívida para com o Fisco espanhol, esclarecendo que já pagou os 2,4 milhões de euros em causa.

Em comunicado, Luís Figo esclarece que “não há qualquer condenação, nem qualquer imposto em falta ou em dívida, nem qualquer pagamento devido”.

O esclarecimento do antigo futebolista surge depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso de Luís Figo contra a sentença proferida por uma instância inferior e que terá imposto ao ex-futebolista internacional português o pagamento de 2,4 milhões de euros relativos a IRS de 1997 a 1999.

Segundo o antigo internacional português, os valores referidos no seu recurso judicial, relativos aos anos entre 1997 e 1999 (período ao serviço do Barcelona), foram pagos “integralmente” em 2002. Os 2,4 milhões de euros a que se refere a decisão do Supremo foram pagos há aproximadamente 10 anos, mas essa liquidação mereceu, na altura, um entendimento diverso de Figo, que decidiu impugnar “o que era defendido pelo Fisco espanhol”.

Na nota, Luís Figo “reitera e assegura que nada tem a pagar ao Estado espanhol e que tem todas as suas obrigações fiscais totalmente regularizadas” e sublinha que o que resulta da decisão do Supremo Tribunal é a denegação da impugnação apresentada, o que nada tem que ver com uma condenação no pagamento de um imposto”.

Sugerir correcção
Comentar