Vítor Pereira: "Objectivo é ganhar na Luz, mas o campeonato é a prioridade"

Foto
"Temos de fazer uma gestão inteligente" Foto: Valeriy Bilokryl/Reuters

Vítor Pereira diz que vai fazer uma gestão inteligente do plantel do FC Porto de forma a que possa poupar alguns recursos para o campeonato, que assume como o principal objectivo, mas também que possa lutar pela vitória no jogo desta terça-feira na Luz frente ao Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

"A equipa que jogar está preparada para disputar o jogo e ganhar. O campeonato é a prioridade, temos de fazer uma gestão inteligente, mas com o objectivo de ganhar na Luz. Vamos fazer gestão como temos feito até aqui na Taça da Liga, a gestão que achamos adequada", frisou o técnico do FC Porto.

O treinador portista assumiu a liga como o principal objectivo do FC Porto, frisando que não ficará satisfeito se a equipa conquistar apenas a aça da Liga. "É uma competição para ser encarada com seriedade. Numa altura destas, as equipas estão algo desgastadas com tantos jogos e temos de definir prioridades. Não é uma Taça da Liga que salva uma época, que nos dá o sentimento de uma época positiva."

A utilização de Fernando no jogo com os "encarnados" ainda é uma incógnita, e é o próprio Vítor Pereira a assumir que não tem as melhores alternativas ao médio brasileiro. "O Fernando é um jogador importante, para quem não temos grandes alternativas. Termos de encontrar uma dinâmica sem ele que nos permita chegar à vitoria", admitiu o técnico, considerando ainda que ainda é cedo para dar mais minutos de utilização ao jovem argentino Iturbe: "Está a crescer, está mais adaptado, mas esta é uma epoca difícil para ele. Acredito que será no futuro um jogador com capacidade de discutir o seu espaço."

Sugerir correcção
Comentar