Futebol

Mourinho o treinador mais bem pago do mundo, Ronaldo o terceiro jogador

Ronaldo e Mourinho estão no topo dos bem pagos
Foto
Ronaldo e Mourinho estão no topo dos bem pagos AFP

O português José Mourinho é treinador mais bem pago do mundo, com um rendimento anual de 14,8 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo ocupa a terceira posição, no “campeonato” dos futebolistas, com 29,2 milhões de euros.

De acordo com um estudo realizado pela revista “France Football”, que será publicado terça-feira, mas que foi nesta segunda-feira revelado pela agência AFP, Mourinho lidera a lista dos treinadores, com quase 15 milhões de euros, número que resulta do salário e dos prémios de jogo do técnico luso no Real Madrid, bem como de contratos publicitários.

Atrás de Mourinho, aparece na segunda posição o italiano Carlo Ancelotti, com 13,5 milhões de euros (seis milhões de salário no Paris Saint-Germain, um prémio de despedimento do Chelsea de 7,2 milhões e uma colaboração para o canal televisivo Sky Itália).

Na lista dos jogadores "milionários", Cristiano Ronaldo aparece no último lugar do pódio, com perto de 30 milhões de euros, sendo apenas batido pelo inglês David Beckham (LA Galaxy), que soma 31,5 milhões, e pelo argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que é o mais bem pago, com 33 milhões.

Em 2011, Ronaldo recebeu 13 milhões de euros em salários no Real Madrid, 700 mil de prémios de jogo e 15,5 milhões de euros com contratos publicitários.

Lionel Messi, que venceu as três últimas edições da Bola de Ouro, arrecadou 12 milhões de euros no Barcelona e 21 em publicidade.

Com alguma surpresa, o veterano inglês David Beckham, mesmo estando a actuar nos Estados Unidos, intromete-se entre Messi e Ronaldo, principalmente devido aos contratos publicitários.

O médio de 36 anos recebeu mais de 26 milhões de euros só pelo uso da sua imagem para fins publicitários.