Jesus: "FC Porto tem a vantagem de poder gerir melhor o plantel"

Foto
Jorge Jesus considera o campeonato mais prioritário que a Taça da Liga Foto: Marcos Borga/Reuters

Jorge Jesus considera que o FC Porto tem a vantagem de poder gerir melhor o seu plantel, mas mantém que a conquista da Taça da Liga é um dos objectivos dos "encarnados"... depois do campeonato.

"Não vejo onde o FC Porto possa querer gerir a equipa [na Luz], pois só joga no campeonato. Tem muito tempo para gerir os seus jogadores. O Benfica é que não. O FC Porto está em vantagem nesse aspecto", afirmou nesta segunda-feira Jorge Jesus, numa alusão ao facto de os "dragões" estarem apenas a competir no campeonato e não terem o desgaste adicional da Liga dos Campeões.

"O Benfica, em 20 dias, vai fazer cinco jogos. É muito jogo e vamos ter que gerir mais a equipa do que o FC Porto, que neste momento joga de semana a semana", acrescentou Jesus.

Apesar desta sobrecarga competitiva, o treinador do Benfica destaca os aspectos positivos que ela representa: "A margem do Benfica é pouca. Do Benfica e de todas as equipas que chegam a patamares de decisão. Da Champions, do campeonato, uma meia-final da Tça da Liga. São momentos decisivos, para ganhares e para perderes. Há muitos que não têm capacidade para lá chegar. É um bom sinal, muito positivo."

O treinador "encarnado" assume que o campeonato é a competição mais importante para o clube, mas não descarta a prova que se joga na terça-feira: "Como é óbvio, o campeonato é a competição mais importante para o Benfica. Acredito que para o Benfica é mais importante o campeonato e que para eles [FC Porto] também possa ser. Agora, se puder ganhar as duas vou tentar fazê-lo."

Sugerir correcção
Comentar